segunda-feira, 26 de julho de 2004

Tentativa de assassinato

Tive a infelicidade de assistir, no último sábado, ao programa Fama, da Rede Globo. Como não acompanho muito o que se passa na televisão, tudo para mim é, digamos, uma novidade. E todos os textos aqui sobre TV foram consequência disso. Mas o resultado da última experiência televisiva só posso resumir em uma frase: - Que merda, esses #@*#&%, estão acabando com o Chico Buarque!

Explico: O tal programa "tentou" homenagear um dos melhores compositores do Brasil. Mas, se a intenção anunciada do Fama é escolher um cantor(a) e projetá-lo no cenário musical, para mim todos estão desclassificados. TODOS. Nunca vi tanta gente sem graça, sem expressão, com carisma zero junta. E cantando Chico Buarque. Não dá. E Por que não dá? Porque não é qualquer um que tem capacidade nem talento para cantar/interpretar o Chico.

- Bye, bye, fama...

Entretanto, estou tentando me convencer que o erro foi da produção do programa, que colocou propositalmente os jovens num esparro digno de um presente dado por um inimigo. Uma bela rasteira. Entre as músicas maltratadas, estiveram: Tatuagem, Maninha, Gente Humilde e As Vitrines. Foi triste. Muito triste.

Nenhum comentário: