sexta-feira, 16 de julho de 2004

Grrrr...

Bem, se alguém pensou que iria passar por um blog de um baiano sem ter que engolir uma poesia ou uma prosa poética, se enganou. Tsc, tsc... Até que eu demorei bastante. 
 
Aqui estou, na pose e no close 
O leopardo
 
Queria estar entre os homens como um leopardo. Mover-me delicadamente entre os ambientes. Envolver a todos calmamente, para depois deixá-los, sem saudades, e partir para outra aventura, desejando ardentemente encontrar uma companhia de viagem e, por um átimo de tempo, amar, amar... amar.
 
Não sei se será bom ser um leopardo, mas me encanta a possibilidade de estraçalhar quem ou o quê eu não goste. Acabar, sem compreender, sem racionalizar, com o indesejado, o incômodo. E, depois, deixar o cativeiro a que o amor nos impõe. O costume, o igual, o ritual tão besta e ao mesmo tempo tão humano, necessário e milenar.

Nenhum comentário: