sexta-feira, 10 de setembro de 2004

Uma coisa assim... Eu

Ou: Estou com preguiça. Quando isso acontecer, partirei para mim mesmo. Parte I, de 2.658.

Como ninugém percebeu, sou de Salvador, cidade que amo e odeio na mesma intensidade. Por isso, quero urgentemente passagens de ida para Amsterdã, Madri, Manhattan ou Barcelona. Depois, lá, eu penso se quero voltar. Sou reservado. Não gosto que me encarem, mas gosto de cores. Não suporto multidão, com exceção do Carnaval (óbvio!) e do Reveillon (porque as pessoas realmente desejam um mundo melhor).

Já recebi cartas de amor, torço pelo Bahia (é incrível isso, mas fazer o quê, não é?) e pela Mangueira. Canto no banheiro e acredito em São Jorge. Deve ser por isso que dizem que sou de lua. Detesto gente deslumbrada. Tenho duas irmãs e um irmão: Sou o terceiro da fila e puxei a minha mãe, que é uma gata. Não tenho boas relações com o telefone. Embora seja altamente sociável, às vezes, preciso ficar só. Também gosto de trabalhar. É incrível isso, mas é verdade. Mando demais. Tenho que ser convencido, mas convenço os outros que é uma beleza. Na encarnação passada, provavelmente fui um rei, ou um general, ou um grande religioso, ou um rebelde condenado por influenciar o sistema, como todo mundo. Detesto gente sem humor.

Tenho um bronzeador de Canela e Urucum que é daqui ó! Minhas mãos e pés já foram idolatrados. Minha avó, de 94 anos, é minha referência. Sou geminiano, mas não acredito em horóscopo. Costumo e adoro fazer pose, assim como rir de mim mesmo. Mas, cuidado: só EU posso rir de mim mesmo, tá? Não gosto que as pessoas cheguem atrasadas. Já escrevi cartas de amor. Falta de respeito me deixa puto (e, cara, se eu estou puto é melhor sair de baixo!) e admiro gente mais orientada do que eu. Isso é sério. Não sei cozinhar e faço coleção de tíquetes de shows, o que já atesta a minha sanidade mental.

Fernando Pessoa é o meu poeta preferido. Curto praia e mar, adoro música (algumas me deixam de mau humor) e gosto de cachorro. Pretendo ter em breve um labrador, daqueles bem grandes. Detesto gritaria (O labrador vai aprender a não latir). Praia me excita. Costumo cantar depois que acordo. Desprezo gente que se leva a sério. Nunca vi amor eterno. Beijo me deixa fora de controle. Abraço me cativa. Sem falar que eu sou lindo.

Nenhum comentário: