sexta-feira, 3 de setembro de 2004

Tio Silvio e Marlenão

Ou: Se a televisão brasileira é o que é, ela deve e muito a essas duas figuras.

Há mais de 40 anos fazendo televisão, Tio Silvio continua sendo dos mais populares apresentadores deste impagável país. Referência na área, ele é imbatível na arte de animar o povo e conseguir audiência com programas bagaceiros. No entanto, já se foi o tempo em que os funcionários do SBT cantavam “Silvio Santos vem aí, lá lá lá lá lá lá”. Hoje, ao contrário, ninguém mais quer ver o “homem do Baú” por perto. Os mais maldosos (sempre estes) dizem que Tio Silvio está despertencido. Não sabe o que é? É só ir aqui que o Phelipe explica no post do dia 30/08. Ha-rai!

De acordo com as últimas notícias, além de todos os programas serem gravados, tudo na emissora, desde escolha de pautas e convidados até o tempo em que cada atração ficará no ar, está sendo definido por ele. O controle é total. Tio Silvio teve, inclusive, a sacada de colocar estagiários como espiões nas produções de Ratinho e de Gugu. Os meninos foram orientados a controlar os passos de cada funcionário: anotam quando um produtor vai ao banheiro, come ou sai da sala e quanto tempo cada um demora quando não está trabalhando. Ha-rai! Imagina se a moda pega. Não quero nem pensar...

Sofazinho da Hebe também terá que ser aprovado por Tio Silvio

Feltrin explica que essa atitude de decretar o fim dos programas ao vivo no SBT está revoltando as estrelas, como Hebe, Ratinho e Gugu, que pensam (apenas pensam) em trocar de cantinho. Apesar de tudo, o carioca, ex-camelô da av. Rio Branco (Rrrrio), quando não inventa que sofre-de-uma-doença-grave-e-que-vai-morrer-a-qualquer-momento, é ainda considerado um exemplo de sucesso e ídolo para profissionais de televisão. Veio dele: Show de Calouros, Roque, Bozo, Maria do bairro, Carrossel, Chaves, A Praça é Nossa, Telesena, Chispita, Mara Maravilha, Gugu, Namoro na TV, Roletrando e Aqui Agora, entre outras pérolas, como Ha-rai, Ri ri!

Marlene no mundo da imaginação
Não faz muito tempo, depois de deixar de ser o "canal do esporte", a Band não conseguia emplacar direito um perfil de programação. Era uma emissora confusa que não tinha mais uma marca forte na cabecinha lenta do telespectador brasileiro. No entanto, após a contratação de Marlenão, a sisuda emissora paulista, antes macho-que-só-gostava-de-futebol-e-cine-band-privê, assume aos poucos sua nova faceta: é mulher e gay. Atualmente, a Band é só cor, plumas e fofoca. Programas como Melhor da Tarde, De olho nas estrelas, Boa Noite Brasil, A noite é uma criança e Jogo da Vida retratam como será a “nova” fase da emissora na era Marlene.

Preta: uma das estrelas da Era Marlenão na Band

Mesmo tendo de engolir o evangélico R.R. Soares, com o seu lucrativo "Show da Fé", a maranhense, consagrada por empresariar e dirigir Xuxa, é a responsável por todos os programas na linha de entretenimento e shows da casa, além da criação de qualquer coisa. Bem, Marlenão já tem experiência. Veio dela: Na Tv: Xou da Xuxa, Xuxa bobeou, dançou, Xuxa hits, Xuxa Park, Planeta Xuxa, Xuxa só para baixinhos. No cinema: Super Xuxa contra o baixo astral, o clássico Lua de cristal, A princesa Xuxa e os trapalhões, Xuxa requebra, entre outros xuxas. Na música, Xou da Xuxa 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7... Mais: bonequinha da Xuxa, sandalhinha da Xuxa, relógio da Xuxa, celular da Xuxa, qualquer outra coisa Xuxa, Xuxa, Xuxa, Xuxa... talvez Sacha. Temos sorte de tê-los sempre por perto.

Nenhum comentário: