quinta-feira, 10 de março de 2005

Pra quê Lenny?


Apesar de não contar com a apresentação de Lenny Kravitz, EsseEsseÁ neste mês de março terá grandes shows de novos e grandes nomes da MPB. Foi bom ser assim: o meu rico dinheirinho, por sinal, será melhor direcionado. Entre os novatos, está a mato-grossense Vanessa da Mata. Ela se apresentará amanhã, pela primeira vez, na mais importante casa da cidade: o Teatro Castro Alves. Isso é significativo porque demonstra o crescimento de uma das melhores revelações dos últimos anos na música nacional. O show será baseado no CD “Essa boneca tem manual”, seu segundo trabalho, que me agradou bastante. É dele as canções “Ainda bem” e “Música”, que emplacaram nas rádios (o que não quer dizer nada sobre a qualidade delas). Vale conferir.

No sábado, o destaque na cidade fica por conta do ministro Gilberto Gil. Ele mostrará o seu show Eletracústico, onde comemora 40 anos de carreira. Nele, serão apresentadas pelo cantor suas canções de maior sucesso (clássicos), como “Refavela”, “Andar com Fé”, “Aquele Abraço” e “Se eu quiser falar com Deus”. O show acontecerá na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

Tem mais: na próxima sexta, 18, Zizi Possi também estará na Concha e nos dias 19 e 20, Maria Bethânia, comemorará 40 anos de carreira, apresentando o show “Tempo, tempo, tempo”, no TCA.
.

Nenhum comentário: