sexta-feira, 11 de junho de 2004

Finde movimentado

Finde cheio de eventos importantíssimos nesse mundão de Deus

Patrocínio

Já que a Coca-Cola é a patrocinadora-oficial-do-revezamento-da-tocha-olímpica-no-Rio-de-Janeiro, que acontece neste domingo, 13 de junho, o Danielicius World informa, a quem interessar possa, que será o patrocinador-oficial-dos-velhinhos-que-pararem-nas-ruas-de-Salvador-para-contar-o-revezamento-da-tocha-olímpica.

A tocha passará por 120 mãos aqui no Brasil. Como eu sou o patrocinador, providenciarei, para a ocasião, uma lembrança (pode ser uma viagem a Atenas!!!) para quem acertar a numeração do atleta que estiver segurando a tocha. Uma dica: será entre o 67o e o 113o do revezamento.

Cada condutor só poderá dar close por 400 metros. Depois disso, tem que revezar. Ao todo, serão 49 km percorridos por 17 bairros do Rio, a primeira cidade da América do Sul a "receber a chama".

Em off: O COB esperava que o Rio estivesse entre as cinco cidades candidatas a sediar as Olimpíadas de 2012. Não chegou nem perto. No entanto, no en-tan-to, se a cidade ainda estivesse no páreo, esse evento seria uma eficiente promoção para que ela conseguisse realizar esse tão distante sonho. Como foi um tiro no escuro, o revezamento custará cerca de R$ 7 milhões, pagos pela prefeitura, COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e patrocinadores (ainda assim caro), e não terá o efeito desejado.

Entre os que segurarão a tocha, estarão: Pelé (claro!), Ronaldo (óbvio!), Daiane dos Santos (a estrela da temporada) e Zagallo (?!?). Também conduzirão a chama convidados da Coca-Cola e da Samsung. Paulo Coelho e Xuxa podem dar o ar da graça.

Gay Day
Também neste finde acontece a Parada Gay de São Paulo, considerado a maior manifestação pública do Brasil. Deve reunir cerca de 1,5 milhão de pessoas no domingo, 13. O recorde foi batido no ano passado com a marca de 1 milhão, segundo os organizadores.

Só para se ter uma idéia da força da manifestação, a 3ª Parada do Orgulho Gay da Bahia, que aconteceu no dia 06 de junho, reuniu aproximadamente 20 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. O curioso é que não parecia uma Parada Gay, mas sim uma Micareta com muitos gays fechativos.

Enquanto isso, em Salvador... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Nenhum comentário: