terça-feira, 15 de junho de 2004

Brrrruuuuu....

Inverno em Salvador pode ser definido da seguinte forma: uma sucessão interminável de frentes frias. A última, por exemplo, chegou no fim de semana passado e, pelo que eu estou vendo, gostou e muito da cidade.

O pior nesses casos não é nem o frio - a temperatura mínima chegou aos 22 graus ontem, mas os transtornos que as chuvas causam à cidade, que nunca está preparada para elas. Quando chove, Salvador literalmente desmancha. É como a chapinha ou a escova que as mulheres fazem para ficar com cabelo liso. Não pode ver água. Não mesmo. Resultado: trânsito congestionado, deslizamentos de terra e alagamentos.


Ai, que frio... Ai, que merda!

Uma última palavra sobre os 22 graus: Abaixo desse valor, os soteropolitanos congelam. Sinceramente, não combina com a cidade. E, como é ridículo andar em Salvador de gorrinho e luvinha a uma temperatura de 20 graus, o jeito é dar um tapa no figurino para não passar vexame e bater os dentes na hora de sair de casa - o momento mais crítico dessa história toda.
Atenção: O inverno só começa mesmo...tipo assim... de verdade, no dia 21.
----------
PS: Está fazendo um calor insuportável nesse momento. Não é só ridículo sair com gorrinho e luva em Salvador. É um perigo. Mas como já escrevi o texto, ele vai ficar assim mesmo. Tsc, tsc... A city muda de tempo como alguém que eu conheço muda de humor.

Nenhum comentário: