quarta-feira, 6 de julho de 2005

Vamos fugir desse lugar?

Ora, ora, ora... então Marcelo D2 e Pitty são, respectivamente, o melhor cantor e a melhor cantora do Brasil, de acordo com o Prêmio Multishow, entregue ontem no Teatro Municipal do Rio. Então o melhor CD de 2004 é o acústido do próprio D2? Ha! Em sua décima segunda edição, a premiação só fez comprovar uma coisa: o público do Multishow tem um péssimo gosto. Afinal, a decisão ficou a cargo de votações livres pela internet, sem juri especializado. Ah, tenha dó! Por exemplo: O público escolheu Vamos Fugir a melhor música de 2004. Vamos Fugir? É, aquela mesma que foi composta em 1986 (!?) por Gilberto Gil. Ela foi regravada pela-banda-animadora-de-torcida-de-futebol Skank. Ah, faça-me o favor!

No Brasil, é preciso ter muita atitude, como D2 e Pitty...

Definitivamente, a pobreza da nossa indústria musical ficou escancarada nessa premiação. Escolher Júnior, da dupla Sandy e Júnior, como melhor instrumentista do país é de deixar qualquer um em depressão. Como de praxe, ele foi vaiado. Mas, ainda escabriado, Junior chapinha disse nos agradecimentos: "recebo com humildade e como incentivo para estudar muito e um dia dizer 'hoje eu mereço'". Tá? A grande promossa da música popular brasileira chama-se Motirô. O grupo, acho que é grupo, né?, concorreu com a baiana Rapazzola, comandada pelo astro Tomate. Estou bocejando. Quem é da terrinha sabe do futuro que essa banda terá.

... ou muita fofura, como Sandy e Júnior e Tomate, do Rapazzola

Sinceramente, é com isso o que o público de hoje se identifica? Carinhas bonitas, estilos pré-fabricados e qualidade risível? Pelo menos Tati Quebra Barraco fez bonito ontem: chamou o "clipe do ano" de "clipe da semana" e não esperou a apresentação dos indicados. Foi logo dizendo que Pitty ganhou. Morô? Quer saber? que coisa mais irrelevante falar sobre isso...

Melhor Cantor: Marcelo D2
Melhor Cantora: Pitty
Melhor CD: Marcelo D2 - "Acústico"
Melhor Clipe: Pitty - "Semana Que Vem"
Melhor DVD de Música: Ivete Sangalo - Ao Vivo
Melhor Grupo: O Rappa
Melhor Instrumentista: Junior Lima (Sandy & Junior)
Melhor Música: "Vamos Fugir", com Skank
Melhor Show: O Rappa
Revelação: Motirô

Nenhum comentário: