sexta-feira, 1 de abril de 2005

Mu-Dança

Para homenagear o mês que começa, vou colocar um texto de meu amigo Marlon, que eu simplesmente adorei e me apropriei. Mais abaixo, a música Sonho Real, de Lô Borges, que ouvi agorinha em uma rádio cantada por Gal Costa. Eu não sabia que gostava tanto dessa música. Foi lá no fundo, sabe? E combinou! Como diria minha crente favorita (que eu não conheço), com o punho fechado balançando no ar e os olhos fechados: "Obrigado, Jesus!"

Novo Abril
Por haver em nossas vidas a chance do inesperado, acordando-nos com o dia à luz da Possibilidade. Essa mágica descrita nos olhos que chegam, aconchegam, aquecem e permitem-se... Olhos-palco à uma apresentação tão almejada. E tudo dança o recomeço na ampla coreografia do deus Mu-Dança. E tudo mais que dia, como fantasia, se faz verdade e coragem para ensaiar o AMOR que se busca.

Parece que abril vem de outro jeito. Sem melancolia chuvosa, sem azares, sem mágoas, sem vãs recordações... Abril vem chegando no galope dos arianos, abrindo qualquer porta, dialogando com qualquer novidade... Abril da sorte, do vento suave trazendo conforto, flores azuis, azuis, azuis e azuis quatro vezes falando.

Abril nos olhos negros do amor fitando, na força inexplicável da vida, no movimento da criação, na insistência da idéia, na persistência do coração e nas águas mágicas advindas das perspectivas. Abril do Amor e das Possibilidades! Amém.

Sonho Real
À primeira vista
A paixão não tem defesa
Tem de ser um grande artista
Pra querer se segurar
Faz tremer a perna
Faz a bela virar fera
Quando alguém que a gente espera
Quer se chegar

Só de pensar
Já me faz mais feliz
Nem bem o amor começa
Eu já quero bis

Chega e instala a beleza
No mesmo momento. . .


Ilusão tão boa
Quanto o astral de uma pessoa
Chega junto, roça a pele
E já quer se enroscar
Lê seu pensamento
Paralisa seu momento
Ao se encostar

Felicidade pode estar pelo sim
Às vezes do teu lado
Tem alguém afins

Chega e instala a beleza
No mesmo momento. . .


Vem andar comigo
Numa beira de estrada
Desse lado ensolarado
Que eu achei pra caminhar
Vem meu anjo torto
Abusar do meu conforto
Ser meu bem em cada porto
Que eu ancorar

Felicidade pode estar pelo sim
Às vezes do teu lado
Tem alguém afins

Chega e instala a beleza
Momento de sonho real...


Atualização às 17h30
Estou ansioso pelo ritual que se seguirá em função da morte do Papa João Paulo II. O Vaticano ainda não confirmou. Definitivamente, é um evento que não acontece todo dia e eu não me esquecerei jamais.
.

Nenhum comentário: