sexta-feira, 8 de abril de 2005

Conto de fadas

- I love u, Charles.
-Oh, que gracinha!

O príncipe mais vítima de piada dos últimos anos vai se casar neste final de semana com Camilla Parker Bowles, chamada carinhosamente por José Simão, de Cara de Cavalo. Ora pois, minha gente! Não é um caso interessante, um conto de fadas às avessas? A mulher tem mais cara de bruxa que de princesa e o herdeiro da família real não é nenhum príncipe encantado. Pelo menos, aquele que conhecemos. Além disso, o relacionamento entre os dois foi marcado por adultérios, divórcios e morte de vocês-sabem-quem.

Entretanto, fica a questão. Camilla pode não ter beleza, nem ser fotogênica, pode não se vestir bem, mas, por outro lado, dizem que a mulher tem senso de humor, coisa que Diana nunca teve. Entende Charles e não se leva demasiadamente a sério nem o que dizem sobre ela: em uma de suas cartas ao amante, assina como “sua devotada mala velha”. Adorável. Não sei se beleza põe mesa, mas a inteligência é ou não sexy?

As pessoas se esqueçem que quando a gente se apaixona, não escolhe quem e ai daquele que disser que a(o) amada(o) é feia(o) ou qualquer outro adjetivo menos elogioso. Ou não é?
.

Nenhum comentário: