quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

Não se reprima!

É, é uma praga mesmo. O segundo grande show de um astro internacional a acontecer em terras baianas depois dos Menudos, em 1986, broxou. Lenny Kravitz não vem mais para a Bahia. A informação foi dada pelo produtor Júlio César, da RR Produções (agência de Brasília responsável pela turnê do astro no país), ao jornal A Tarde. O curto prazo em que as negociações foram fechadas e a longa distância entre EsseEsseÁ e as cidades do Sul/Sudeste do país, onde ele se apresentará, teriam sido os motivos da exclusão do estado.

“O interesse não era só dele, mas nosso também. Checamos nosso patrocinador e ele também queria, mas as negociações foram em cima da hora. Quando negociamos a turnê, ele disse que o local que gostaria de tocar no Nordeste era Salvador, onde aproveitaria para descansar por três ou quatro dias”, disse Júlio César.

Outro problema enfrentado pela produção é que Lenny cumprirá a turnê de ônibus pelo Brasil. Ele provavelmente deve achar que o país tem o tamanho da Holanda. De acordo com o produtor, ele evita viajar de avião e, quando não tem jeito, utiliza sedativos para encarar o vôo. “Nossa idéia era jogar o show do Rio para terça, dia 22, e fazer um quinto show na quinta-feira, 24, véspera de Sexta-feira da Paixão, em Salvador. Mas a distância para ele viajar do Rio de ônibus para Salvador é muito grande (1.800 km). E seria muito complicado transportar toda a estrutura, que é complexa, e montá-la na Bahia em pouco tempo”, revelou.

Celebrate!, o nome da turnê, conta com 20 toneladas de equipamentos de palco e uma equipe de 66 pessoas. Kravitz estará no dia 15 de março, em Porto Alegre, 17 em EssePê, 19 em Brasilândia e 21 no Rrrrio. Há uma remotíssima possibilidade de tocar em Belo Horizonte. Curitiba também foi descartada. O interesse de tocar em Salvador teria surgido quando Kravitz namorava a modelo baiana Adriana Lima. Agora, ele vai descansar no Rio antes de voltar ao exterior. Grande merda.

- Só lamento...

Bônus Track
Uma amiga, quando soube da última:
- Estou cansada de me deslocar até o Rio ou São Paulo para ter que assistir a shows de artistas internacionais que eu gosto, sabe?
- Sei...
- Foi com Madonna, com o Free Jazz, com o Tim Festival. Eu não aguento mais. Minha conta corrente estoura, fico pertubada.
- É verdade...
- O único que assisti aqui foi o Menudo na Fonte Nova. Foi "o" evento. Há 18 anos que eu espero que alguma coisa aconteça nessa cidade. Saco! Quer dizer... teve o Jimmy Cliff com o Gilberto Gil, mas isso não conta porque eu não gosto muito de reggae.
- Liga não, pra quem assistiu Cher em Nova Iorque, você está é muita chata. Mas apóio sua indignação. Onde já se viu isso?

.

Nenhum comentário: