quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Manguetown

Hoje à noite embarco para Ricifi. Vou ricifarrear e Olindear. Por quê? Não me perguntem isso porque nem eu mesmo sei. Sou movido à curiosidade. A resposta que dou é que eu era daqueles tipos de criança que abriam qualquer brinquedo para saber como ele funcionava. Pois é... vou deixar o carnaval de EsseEsseÁ, que já conheço desde criancinha, e pegar a estrada. Salve BRA, Salve Gol. O que seria de nós, pobres proletários (redundância), sem a existência desses ônibus que "avoam", não é mesmo, minha gente?

A pessoa, que deixa pela primeira vez o carnaval de EsseEsseÁ. Drama!

Este ano, EsseEsseÁ deverá receber 470 mil turistas, número 8% maior em relação ao ano passado. Ou seja, a cidade vai bombar. Ainda mais com esse sol escaldante. Ano passado choveu horrores.Pois bem... só fico aqui se Daniela implorar. Chorar lágrimas de sangue. Ou de Crocodilo, não é verdade? hehehe. Aliás, vendi meu abadá do Croco... Se deu uma dor no coração, meu bolso sorriu horrores. Por falar nisso, este ano o super disputado camarote da Daniela terá como tema o Cinema Nacional. Ela se apresentará vestida de Tieta, Dona Flor e Xica da Silva.

...E vai perder Daniela fantasiada de Tieta

Outra grande perda será o Padre Pinto. Só não será pior porque, mesmo que eu estivesse em EsseEsseÁ, não o veria. É que ele, que já estava super animado com a agenda lotada para o Carnaval, "desistiu" de participar da festa. Cancelou as visitas que faria aos camarotes de Gilberto Gil, de Daniela e declinou o convite de desfilar no bloco afro Filhos de Gandhy.

...e não vai ver Padre Pinto, que foi convidado a calar a boca e ficar quieto

O texto que ele disse publicamente foi esse: “Estou fisicamente cansado, vou aproveitar esses dias da festa para me dedicar aos trabalhos artísticos”. Hummm... sei não. Acho que ninguém está convencido disso. Ainda mais porque a mudança de planos aconteceu depois de uma reunião com o superior geral da Congregação Vocacionista, Ludovico Cabultto, que veio da Itália especialmente para dar uma solução ao caso "Padre Pinto".

Cabultto se reunirá amanhã com o cardeal dom Geraldo Majella, presidente da CNBB e arcebispo de Salvador, para obter mais informações sobre o seu comportamento nos últimos meses. Para quem ainda não sabe, tudo começou depois que o Padre Pinto fez uma inusitada performance na festa de Terno de Reis da Lapinha, onde apareceu maquiado e vestido de Oxum. Chamaram o homem de louco, entre outras coisas, mas o único crime dele foi ter "estilo" numa organização que preza pelo impessoalismo. hehehe! Semanas depois, no Festival de Verão, Pinto disse para quem quisesse ouvir que dom Geraldo era "despreparado artísticamente". Acho que bispo não vai ser... tipo assim... muito legal, não.

U2 na Bahia
Também vou perder o frisson que vai ser os astros do U2 no camarote do ministro Gilberto Gil. Flora deve estar ner-vo-sa com tantas solicitações do povo (artistas da axé music e da Globo, socialites e um batalhão de jornalistas) que quer ver o homem que beijou Katilce Miranda. A única que não está nem aí é a Preta Gil. Questionada se estava ansiosa pela presença de Bono no camarote do pai, disse: "Não. Não sou fã do U2, não conheço nenhuma música, mas ou fã de Bono Vox, de seu lado humano, seu engajamento político e social". Então, tá!

... Nem vai ver o povo se acabando para ver Bono

Bono, o guitarrista The Edge, o baterista estiloso que sabe envelhecer Larry Mullen, o baixista Adam Clayton e mais uma comitiva de 40 pessoas foram recepcionados ontem no ALEM, o eterno aeroporto 2 de Julho. Por enquanto, não há informação de nenhuma apresentação do grupo durante os dias de folia. A única coisa que se sabe é a de que os integrantes do U2 estarão no Expresso 2222.

Manamauê auêa aê
Manamauê auêa aê
Manamauê auêa aê
Manamauê auêa aê


Volto na segunda-feira. Terça-feira, estarei na cola do Fatboy Slim e na bagaceira final do carnaval de EsseEsseá. Estarei com o povo. Junto.

... Mas vai ver o povo de lá e de cá

Nenhum comentário: