terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Tá calor, né?

- Por que eu não vou pra Salvador? Sol, mar... Que droga!

Sorry por não ter atualizado o blog desde a semana passada. Tenho um texto na cabeça, todo prontinho, mas estou com preguiça de escrever. Esse mar, esse sol, essa falta de ar condicionado... Vida duríssima, minha gente. Está impossível caminhar por EsseEsseÁ de dia. Dá aquela indisposição só de pensar. À noite, dormir é uma tarefa árdua. Rolo prá cá, rolo prá lá na cama e acabo sempre tendo o mesmo sonho: dormir na geladeira. Juro que esse dia está próximo. É só bater o desespero. Juro! A outra opção é me mudar para a casa de algum amigo que tenha ar condicionado. Mas quem? O problema dessa situação é que a gente só se lembra desse aparelhinho nessa época do ano. Pelo menos na nossa casa. Nem na minha lista de metas de 2006 está. Enquanto não compro o meu, vou me mantendo com um ventilador mega ultra turbo da Arno, na potência três, obrigado.

Se o calor em EsseEsseÁ está deixando os nativos - acostumados às altas temperaturas - em pânico, em NY é o frio que está de rachar. A tempestade de neve que castigou o nordeste dos EUA no domingo foi considerada a pior a atingir a cidade desde 1869, quando começaram os registros meteorológicos.

Frio em NY: Alguns esquiam. Outros, como as bonitas aí da foto, tentam andar de salto alto na neve. Finas, como as que tentam andar de salto no Pelourinho


É a aquela coisa, né? Nem tão quente, nem tão frio. A frase mais ouvida pela cidade inteira (não é exagero), é: "- Nossa, como tá quente essa cidade, né, não?". E a resposta: "-Noooossssa, não aguento mais!". Ou a variação: "-Tá demaiiiissss!" Felizes mesmo são os frequentadores de praia. Minhas férias acabaram e não possso mais me dar a esse luxo. Tem o sol que pediram a Deus. Agora nós, pobres proletários, desculpem a redundância, temos que aguentar isso. Nem rezar pela chuva podemos. Vai que cai no período do carnaval igual àquele dilúvio que tivemos no ano passado? Não, não... é melhor não arriscar.

Nenhum comentário: